Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
(Lucas 10 41-42)
Muitas vezes nos deixamos levar pelas preocupações do dia a dia, são tantas coisas para resolver que acabamos nos tornando como Marta. A ansiedade toma frente e começa a comandar cada situação que vivenciamos, agimos como se pudéssemos abraçar o mundo e solucionar todos os problemas, e quando chega o fim do dia estamos extremamente cansadas. E isso se repete por dias, que se tornam em semanas e meses, enfim, não termina nunca.
O triste é que com tantas preocupações nos esquecemos da "boa parte" que é estar aos pés do nosso amado Deus, dependendo Dele, ouvindo a sua voz e a sua direção.
Todas as conquistas materiais nos podem ser tiradas de alguma forma, mas aquilo que é dado por Deus é o que realmente permanece em nossas vidas, e é exatamente isso que devemos escolher, o que não nos pode ser tirado por nada e por ninguém, algo que só Deus é capaz de nos conceder.
Não estou dizendo que você deve esquecer da sua vida e deixar as coisas acontecerem naturalmente, mas que suas preocupações e ansiedades nunca devem ser sua prioridade ao ponto de fazê-la ocupada demais e cansada demais, para se preocupar com que realmente interessa... a sua intimidade com Deus.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Então comente: