O que você procura neste blog? Digite uma palavra e pesquise.


Já ouvi pessoas falarem com a boca mais cheia do mundo "Eu sou sincera, quem não gostar, não goste". Mais será que esses "sinceros"  já parou para pensar se sua sinceridade, ela é verdadeira e está pautada em é uma base que ela mesmo carrega consigo? Ou a sinceridade dela é apenas para diminuir a uma pessoa ou descarregar sobre ela uma frustração interior. Eu mesma já confundi muito sinceridade com grosseria, e já perdi muitas pessoas com isso. Perdi o carinho e confianças das mesmas, pois abria a boca para disparar algo que jamais iria acrescentar nada a elas.
A imagem acima tem um texto muito legal, mais o que eu vi além dessas palavras, foi que sincero demais ou de menos devemos manter o equilíbrio pois ambas trazem consequencia ruins.
 Ouvi na quarta-feira passada: " Disse comigo mesmo: guardarei os meus caminhos, para não pecar com a língua; porei mordaça à minha boca, enquanto estiver na minha presença o ímpio. (sl 39-1)
Depois disso fiquei meditando na amplitude desse salmo. Porei mordaça na minha boca não só na presença do ímpio, mas do justo também para que com as minhas palavras eu não venha colocar em risco não só a minha salvação mas daquele que  está próximo a mim. Somos espelhos e da nossa boca não pode sair palavras que segundo achamos que estamos sendo "sinceros demais" e na realidade estamos despejando sobre a pessoa algo desnecessário e pior, não estará acrescentando nada em sua vida, muito pelo contrário.

Colocando mordaça na minha boca  =)

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Então comente:

Simples Assim

Na Simplicidade das coisas encontramos o essencial.